VISITE ANTONINA

Situada na baía que leva o mesmo nome, na parte em que o mar mais avança dentro do continente, por isso mesmo ganhou um porto que chegou a ser o quarto mais importante do país, em movimentação de carga. Foi neste período - início do século XX - que a cidade cresceu rapidamente, ganhando edificações, um teatro e lugar de destaque no cenário político e econômico do Estado do Paraná. A área do município de Antonina é de 846m2. Situa-se na extremidade ocidental da baía de Paranáguá, a 5m de altitude.

COMO CHEGAR

BR 277, seguindo pela PR 408, ou ainda pela Estrada da Graciosa, a partir da BR 116 no Portal da Graciosa pegar a PR 410. Distância 77 km de Curitiba.


ATRAÇÕES TURÍSTICAS

A importância da arquitetura luso-brasileira e eclética está na harmonia do conjunto formado por sobrados, ruínas e calçadas de pedra. Localiza-se na área central da cidade.

A cidade é uma atração em seu todo. Você pode conhecer Antonina passeando a pé, por suas estreitas e bucólicas ruas com suas casas do tempo colonial. Parar no trapiche da Feira-Mar e apreciar a beleza e imensidão de sua baía. Sentar num dos bancos da praça da Igreja Matriz e sentir o aroma emanado das lindas flores e centenárias árvores.
Conheça quem produziu o site